Sem categoria

Conheça o processo de banho das semijoias R&M Luxury

É comum que os olhos das mulheres brilhem diante de joias e semi joias lindas. Afinal, elas são feitas para adornar e destacar a beleza, a cor dos olhos, do cabelo. Incrementar aquela produção mais básica ou destacar um visual maravilhoso de festa.

Por isso mesmo muita gente tem curiosidade em saber como esses adereços são produzidos. Afinal, dependendo do tipo de banho, o preço pode variar bastante. Quer entender como isso funciona? Leia mais e conheça os tipos de banho de semijoias!

Conheça o processo de banho de uma semijoia: a Galvanoplastia

As joias puras são feitas de materiais nobres, e por isso raramente necessitam de um banho para ganharem cor ou brilho. Já as semijoias são peças fabricadas em materiais menos nobres, como o latão, mas recebem camadas desses metais a fim de que possam ficar mais parecidas com as joias. E esse é o seu maior diferencial.

O primeiro banho, o cobre alcalino, é justamente o responsável por garantir que a camada de metal nobre tenha aderência ao produto. A peça-base é imersa em uma solução do material nobre, e uma reação química garante a união entre os dois elementos.

Entenda o banho de polimento, acabamento e brilho

Depois do primeiro banho, é conveniente que a peça apresente a textura e a beleza característica da joia verdadeira. Mas isso não é alcançado nesse primeiro momento.

Então, é realizado o banho de cobre ácido. Ele proporciona um acabamento capaz de fazer com que a peça de adapte melhor ao corpo e fique mais confortável de usar. Isso é fundamental no caso dos anéis, por exemplo.

Aprenda sobre os banhos de qualidade e durabilidade

Após o primeiro banho, responsável pela aderência; e o segundo, que confere estrutura à semijoia, está na hora de garantir sua durabilidade. Afinal, uma das características e diferenciais da semijoia é a preservação da cor e do brilho por muito tempo, mesmo com uso contínuo.

Não é justificável pagar caro em uma peça que vai se deteriorar rapidamente, certo? Por essa razão, após o banho de cobre ácido, a semijoia recebe uma camada de paládio, essa camada é responsável por deixar a semi joias hipoalergênica e capaz de evitar a oxidação.

Logo em seguida é feito o banho de pré-ouro, essa camada garante a melhor aderência da camada seguinte e evitar contaminações no banho.

Finalize com os banhos de conservação e proteção da peça

Dos banhos de semijoias, esse é o responsável por finalizar a peça em grande estilo. Após a realização de todos os procedimentos anteriores é aplicado o banho, essa camada deposita maior teor de ouro na semijoia, nesta etapa aplicamos até 20 milésimos de ouro nas semijoias Ashisa, garantindo assim um banho duradouro e que não desgasta com facilidade. Isso garante que a coloração não mude no decorrer dos anos.

Logo após o banho, é aplicado a Cor Final, sexta camada, essa camada final de ouro tem a função de determinar um padrão de tonalidade homogênea e igual para todas as nossas semijoias. Então, por fim, a peça recebe uma camada transparente de verniz para selar e proteger as demais camadas.

Uma peça de boa qualidade costuma receber maior quantidade de camadas, nós da Ashisa aplicamos 20 milésimos de espessura de ouro, e por isso a qualidade é superior a concorrência.

O mercado normalmente oferece entre 3 e 10 milésimos, e é justamente esse incrível cuidado que temos no nosso processo de Galvanoplastia que eleva a qualidade, fidelidade dos clientes e procura dos nossos produtos.

Portanto, conhecer o fornecedor e garantir que a peça tenha boa procedência é muito importante. Quando os banhos são feitos com cuidado e capricho, você garante um produto que pode durar a vida inteira. Do contrário, vai pagar caro em algo que, provavelmente, vai descascar ou escurecer em pouco tempo de uso.

Gostou das dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a entenderem o processo de confecção de semijoias.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *