Sem categoria

Zircônia, você sabe o que é?

Nós amamos acessórios, não conseguimos resistir a um novo modelo de brinco, anel ou corrente. Quando são com pedras então! Pedras grandes, pequenas, coloridas e de diversos formatos, é sempre amor à primeira vista, quase impossível resistir! Então, para ajudar a decidir na hora da compra, a comparação de preços e qualidade das peças entra na jogada. Você já parou para pensar por que acessórios muitas vezes tão parecidos apresentam preços diferentes? A resposta pode estar na pedra utilizada. Vamos entender um pouco melhor sobre o assunto?

R&M Luxury SemiJoias

Outro nome que, se você gosta de semijoias, já deve ter escutado por ai. Mas você sabe o que é zircônia? A pedra de zircônia pode ser encontrada na natureza ou criada artificialmente em laboratório. Essa segunda opção é chamada de zircônia cúbica e é nela que estamos interessadas.
Zircônia cúbica é uma gema sintética que imita o diamante, porém com um custo muito menor (em média sessenta reais por quilate). Ela apresenta um brilho muito parecido ao do diamante e devido a isto, o substitui em diversos acessórios. Sua cor é Branca (transparente), mas pode ser tingida em diversas outras cores.
Ela pode ser molhada sem perder brilho. E por ser quase tão resistente quanto o diamante, também pode ser cravejada nas peças, apresentando maior durabilidade. Caso uma zircônia “escureça” é provavelmente acúmulo de resíduo entre a peça e a pedra. E pode ser limpa com o produto adequado, devolvendo o brilho original à semijoia.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *