Sem categoria

R&M Luxury Vai pausar suas Atividades dia 24/03/2020

Prezados colaboradores, parceiros e representantes comerciais, Boa Noite. 
Devido ao agravamento da pandemia do Coronavirus, a empresa R&M Luxury suspende temporariamente todas as suas atividades comerciais, cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da legislação vigente que obriga o fechando temporário da R&M Luxury.
O avanço do coronavírus – COVID 19 vem apresentando impactos significativos nas atividades empresariais no mundo todo. Como não poderia ter sido deferente, no Brasil, houve tal repercussão. Inclusive, em 06/02/2020 se editou a Lei n.º 13.979/2020 para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.
No mesmo sentido, a Portaria nº 188, de 3 de fevereiro de 2020 declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus (2019-nCoV).
Seguindo esta mesma linha normativa, o Governador João Doria anunciou no dia 20/03/2020, o estado de calamidade pública em todas as regiões do Estado de São Paulo em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. No dia seguinte, o Governador fixou o período de quarentena a partir do dia 24/03/2020, fechando obrigatoriamente todo o comércio e serviço não essencial, que é o caso da R&M Luxury, tendo com base legal o Decreto n.º 64.881/2020.
Isso se deve ao fato notório já salientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que no dia 11/03/2020 declarou a existência de uma pandemia do novo coronavírus, decorrente da rápida expansão mundial do vírus.
Com isso, resta evidente que o coronavírus Covid-19 é uma situação que caracteriza caso fortuito ou força maior. A situação, inclusive, foi declarada como emergencial em vários países do mundo por conta desta pandemia, caracterizando um fato suficientemente relevante e imprevisível.
O fato imprevisível/extraordinário do coronavirus e por lei é suficiente para no mínimo suspender os pagamento até que a questão sanitária seja regularizada (moléstia viral).
A R&M vai prorrogar em seus contratos o tempo que ficarmos com as atividades pausadas, pois entendemos que nem você, nem a R&M tem culpa dos acontecimentos, mas somos obrigados a respeitar as leis vigentes.
Atenta-se que diversas empresas são afetadas economicamente por estes te caso fortuito/força maior, inclusive, a R&m Luxury, existindo uma relação de causa-efeito entre a suspensão de diversas atividades empresariais (fornecedores/representantes da R&M Luxury) e a impossibilidade de obter receitas advindas dos seus serviços de vendas de semijoias, atraindo a lógica posta no artigo 393 do Código Civil que afasta a responsabilidade do devedor.
A R&M Estava ciente que esse dia chegaria, assim como todos os investidores que nos mandaram email, para saber quando iamos parar e as alternativas para que possamos continuar com o trabalho sério e transparente neste momento onde cada valor ajuda, prorrogamos até o último dia, e para isso estava procurando uma saída, uma nova entrada de recursos, para manter os ganhos diários e saques, porem, todos os nossos ganhos vêm da venda de semijoias, e a única alternativa era dos investidores, trabalharem em pró da R&M nestes dias, trazendo novos indicados, abrindo uma nova forma de receita temporariamente até que tudo normalize.
Por conseguinte é possível afirmar também que nesta hipótese (moléstia grave/vírus pandêmico caracteriza-se há força maior), onde o fato/omissão não pode ser imputada a parte devedora, elidindo assim o efeito da mora.
O presente comunicado trata medida preventiva com o fito de evitar excessos na execução do contrato, nos limites dos artigos 317, 478, 480, todos do Código Civil, devendo ser retomada a normalidade do contrato tão logo seja sanada a pandemia do coronavírus.
O caso fortuito ou de força maior serve para afastar a responsabilidade pelos prejuízos resultantes (art. 393, Código Civil), salvo quando o devedor expressamente houver por eles se responsabilizado, o que não ocorreu no presente caso.
Ademais, não se trata de transferir ao credor o infortúnio do devedor, mas de se reconhecer um fato público/notório de interesse coletivo (saúde pública) capaz de momentaneamente afastar prejuízos decorrente de fatos impossível de evitar/impedir (coronavírus).
Agradecemos a compreensão e, tão logo seja sanada a pandemia do coronavírus, retomaremos a normalidade das atividades comerciais da empresa R&M Luxury.
Limeira/SP, 23 de março de 2020.
Atenciosamente,
JURÍDICO R&M LUXURY

Postagens Relacionadas

49 thoughts on “R&M Luxury Vai pausar suas Atividades dia 24/03/2020

  1. Pablo Junqueira disse:

    Continuo cadastrando, pessoal acredita muito na empresa, pelo fato de pagar certinho e estar a anos é o melhor investimento para o que vem depois da epidemia. seguimos indicando

  2. Lorenzo Ribas disse:

    Vamos bombar R&M, deixa pra nós.

  3. Luciano disse:

    Já tenho vários amigos interessados na empresa, e os que já estão dentro desse projeto maravilhoso estão todos super satisfeitos.

  4. Douglas Junqueira disse:

    Não vamos deixar essa pequena fase nos abalar pessoal, agora é com a gente R&M.

  5. Fernanda Caceres disse:

    Estamos juntos com essa empresa maravilhosa que é a R&M,

  6. Miguel Lisboa disse:

    Neste momento difícil temos que aguardar, mas logo estará tudo normal novamente, ganhando ótimos lucros como sempre.
    Empresa top.

  7. Bianca Carloto disse:

    Contém comigo no que for necessário, pois só tenho a agradecer por ter conhecido essa empresa top.

  8. Marcos Carvalho disse:

    Já estou na R&M a mais de um ano e nunca tive problema com essa empresa maravilhosa, estamos aguardando o seu retorno.

  9. Guilherme Bitencourt disse:

    Ainda bem que a empresa é grandiosa e tem uma enorme estrutura interna para suportar essa pequena fase que todo o mundo está passando.

  10. Luan Almeida disse:

    Já estou fazendo meus contatos para trazer mais indicados ainda para a empresa, pois isso logo passa e vamos ganhar muito com a empresa.
    Estamos juntos R&M.

  11. Vilmar Campos disse:

    O Duro não é saber que a empresa pausou suas operações, pois isso já esperávamos, o duro é não saber quando tudo isso passa para voltarmos.

  12. Hortência Santos disse:

    Para mim que sou revendedora da empresa, não estou gostando nada de tudo isso, o meu sustento e da minha família vem das joias, e sem poder sair de casa, não temos como vender, mas acredito que logo tudo passa, assim esperamos.

  13. João Nascimento disse:

    Logo vai passar essa fase e todos nós vamos lucrar muito junto com essa empresa magnífica que é a R&M.

  14. Rafael disse:

    A Empresa mais top a anos. TMJ

  15. Carolina Andrade disse:

    Alguém sabe se as indicações estão abertas? pois mesmo com a empresa paralisada tenho pessoas que desejam entrar na empresa, estão com medo do que vem depois o virus, na RM está seguro e rendendo depois

    1. Selma Toledo disse:

      Carol, está aberta sim, eu mesma cadastrei 3 pessoas hoje, vamos todos trazer o maximo de pessoas para que de movimento e a RM abra novamente agora para passarmos essa crise ganhando.

    2. Cristian Batista disse:

      Sim sim, está funcionando as indicações, nós estamos divulgado no face e insta para trazer muitas pessoas, mas cada uma faz sua parte.

  16. Mirian disse:

    Que pena RM, mas estão corretos, a lei deve ser cumprida, nós também não estamos feliz de estar só em casa, mas fazer o que, orar para que tudo termine logo, e acredito que vocês vão ser a saida de uma renda para boa parte dos brasileiros.

  17. Luciano Jaques disse:

    RM vamos estar sempre com vocês, só deixem as indicações abertas, pois tem uma rede de empresários que quer investir na empresa, mesmo que só gere ganhos mais para frente, mesmo assim ainda vale apena.

  18. Alexandre disse:

    Fica R&M e vamos juntos divulgar o negócio

  19. Amanda Gouveia disse:

    RM Pode contar sempre comigo e minha rede, vocês merecem todo apoio possível, estamos juntos.

  20. Marcia Ciqueira disse:

    TMJ RM

  21. Maicon Ledesma disse:

    Meu indicado mandou o link do artigo apavorado, por que a RM vai pausar as atividades, pessoal assim como eu disse a ele digo aos mais aflitos isso além de esperado é normal são pessoas que estão trabalhando elas tem famílias também tem que estar em quarentena, não se preocupem, a empresa qe vocês estão é muito grande para quem conhece a empresa de perto como eu sabe que é uma estrutura inigualável, e logo vai estar na ativa.

  22. Vinicius Almeida disse:

    Decisão sabia, se não entra dinheiro como vai pagar os investidores? alguns vão dizer que a empresa tem gordura e que poderia pagar com ela, quem pensa assim é um idiota que nunca teve empresa, a R&M alem de obrigada a fechar está correta, cuidando da saude da empresa, parabéns a todos que fazem parte desta mega empresa, mesmo sabendo que não ´´e brasileira, tem o meu respeito.

  23. Cleiton Lunardi disse:

    Logo agora que eu ia fazer mais um saque kkk, Tranquilo RM não existe como as pessoas não entenderem a situação, mas pensem com carinho sobre nós trazermos novos investidores e vocês liberarem a plataforma.

  24. Léo Guimarães disse:

    Estamos junto nessa R&M.

  25. Carlos Hoff disse:

    Empresa séria e transparente com seus clientes é assim mesmo, comunicado bem claro e informando que essa pausa é pela situação que todo o mundo está passando, estamos aguardando o seu retorno.

  26. Enzo Rodrigues disse:

    Todos estão sendo prejudicados com essa situação que estamos passando neste momento, vamos estamos juntos R&M.
    Logo logo estará tudo normal novamente e vamos faturar muito e muito mais.Força.

  27. Luana Coibra disse:

    Parabéns R&M mostrou por que e a empresa séria e transparente a qual apostamos nosso dinheiro, não decepcionam nunca, que deus proteja todos vocês, parabéns pela informação, muito bem embasada na lei.

  28. Sabrina Viegas disse:

    Força R&M sabemos que não é culpa de vocês, e que todas as empresas já estão fechadas, mas logo logo tudo isso vai passar e vamos crescer ainda mais.

  29. Michelle Avila disse:

    Não tenho do que me queixar da empresa, está seguindo o que se deve ser feito, ainda mais uma empresa desse porte com centenas de funcionários, gostei do artigo, parabéns

  30. Flavio Souza disse:

    A Ideia do Matheus é ótima, criar uma campanha para trazer mais pessoas para R&M, assim entra dinheiro eles podem continuar gerando os ganhos todos os dias, afinal,estamos todos em casa sem fazer nada, vamos fazer algo que de dinheiro.

  31. Emerson Schmitz disse:

    Estou na empresa á quase 3 anos, e todo esse tempo só tenho a agradecer a R&M, me dando ótimos lucros, não será agora que vou deixar a empresa, muito pelo contrário vou ajudar trazendo mais clientes para a empresa. Estamos juntos R&M.

  32. Marcelo Serpa disse:

    É uma pena, mas sabíamos que isso ia acontecer, sem vendas sem lucros, mas essa é uma empresa que vale apena aguardar deus nos livrar desse virus para voltarmos a ganhar, agradeço de mais a R&M nestes 3 anos de empresa, nunca tive problemas só alegria.

  33. Rui Carlos disse:

    Parabéns RM até quando vai dar uma pausa vocês surpreendem, parabéns pela empresa e pela forma com que trata seus clientes, vamos estar com vocês sempre. logo logo essa pandemia vai passar.

  34. Richard Noqueira disse:

    Estamos juntos R&M, não vamos parar agora, vou fazer o que for preciso para trazer mais e mais indicados para empresa.
    Todos meus indicados estão todos satisfeitos com a empresa não será agora que vamos parar. #TAMOJUNTOR&M

  35. Aline Sampaio disse:

    Estamos juntos RM, se aceitar nós vamos fazer uma mega divulgação para que a empresa tenha milhares de investidores.

  36. Luiz Roberto disse:

    Vamos la pessoal, vamos aderi a campanha para a R&M aceitar novos indicados e não fechar, uma empresa desse nivel que paga certinho não pode parar kkk

  37. Luan Quevedo disse:

    R&M Vamos estar aqui aguardando a sua volta, pois empresa igual a essa não existe.

  38. Saulo Rosa disse:

    Gostei muito do artigo, ficou claro, e tudo com base na constituição, não esperava nada menos de uma empresa do porte da R&M

  39. Valesca Trindade disse:

    Parabéns a R&M além de notificar a nós trouce todas as leis mostrando o por que é uma empresa que todos se espelham, hoje é a melhor no seguimento, em suas joias e também em investimentos, vamos aguardar o retorno.

    1. Fatima Oliveira disse:

      Sem duvida a melhor, digo isso com propriedade de quem já está a mais de 1 ano na empresa.

  40. Yago Mangueira disse:

    Será que volta? pergunto isso por que estou a 3 meses na empresa então não sei o que pensar.

    1. Wagner Pereira disse:

      Relaxa Yago, com essa ai você não perde nunca, logico que para quem é novo e desesperado pode até pensar bobagem, mas te adianto, duas coisas, vai voltar e vai voltar logo, todas as empresas aqui d são Paulo fechou a R&M não seria diferente.

  41. Matheus Gomes disse:

    Estou na empresa a 8 meses, e para mim não tem igual, sei que não existe como ter receita se todas as pessoas estão em quarentena, mas e as indicações? pois neste momento podemos trabalhar em pró da empresa alavancando indicações com isso o fluxo volta a correr e todos continuam ganhando. fica a dica

    1. Danilo Bernardo disse:

      ótima Ideia, ajudo a divulgar sem duvidas, a R&M vale apena divulgar.

    2. Vladmir Coelho disse:

      To nessa, criamos grupo, materia de apoio vamos recrutar geral, o problema é fazer a RM aceitar kk

    3. Pietro Matos disse:

      Contem comigo, vamos fazer barulho, sabemos que a empresa é séria e vale apena o esforço.

    4. Marcos Dalaporta disse:

      Estamos juntos, criem uma hashtag e vamos fazer a RM bombar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *