Sócio Investidor

A R&M tem autorização da CVM?

R&M LUXURY SEMIJOIAS
Descubra como funciona a CVM

R&M x CVM

A R&M tem autorização da CVM para ter os investimentos? Antes de entrarmos nesse mérito, você sabe qual o papel da CVM e o que ela realmente faz?

A sigla CVM se refere à Comissão de Valores Mobiliários, uma entidade autárquica ligada ao Ministério da Fazenda. Ela foi criada através da Lei nº 6.385 de 1976. Sendo assim, apesar de ser vinculada ao Ministério da Economia, a CVM atua de forma completamente independente.

As principais funções da Comissão de Valores Mobiliários são fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários. Em síntese, os valores mobiliários são os ativos negociados com o intuito de captar recursos, como ações, cotas de fundos e debêntures.

Portanto, todas as negociações que envolvem valores mobiliários devem ser reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários. Ou seja, tanto os títulos públicos, quanto os privados, devem ser registrados na CVM antes de serem distribuídos no mercado.

A R&M não trabalha com ações ou títulos e sim com fabricação e venda de produtos, o qual não está sob a tutela da CVM que não tem jurisprudência nas negociações da R&M Luxury, e de forma simples para você entender, como dito inúmeras vezes você vai estar investindo em produtos, nós vamos fabricar e revender, você terá uma parte, as franquias e revendedores assim como a  R&M Luxury.

5/5 - (25 votes)

8 thoughts on “A R&M tem autorização da CVM?

  1. Lauro disse:

    òtima explicação, ainda não sou investidor, mas gostei da seriedade da empresa, parabenizo a empresa, a conheci pela semijoias que a minha esposa compra, então procurei a empresa e uma das minhas duvidas era exatamente essa parte legal.

  2. Guilherme Rocha de Souza disse:

    Adorei á matéria muito bem explicada com isso deixa bem claro que CVM não tem nenhuma responsabilidade fiscal encima da
    R&M Luxury.

  3. Felipe Almeida disse:

    Top, achei muito bem explicado essa matéria, eu já tenho pacote ativo, mas meus amigos tinham essa dúvida. Show !!!!!!

  4. Anatalio K disse:

    Empresa responsavel e transparente é outro nivel.

  5. Bruno disse:

    Muito bom de facil entendimento, parabéns a empresa que explicou certinho, que a CVM em nada tem a ver com o negocio da R&M.

  6. Eduarda disse:

    Show, isso mostra por queê a empresa está a anos no mercado.

  7. Ronaldo disse:

    Essa matéria é para queles metidos a sabidão que pergunta se a empresa tem autorização da CVM, aqui está a autorização de vocês, vão estudar e parem de falar bobagem que nem entendem, em poucas frases a R&M explicou o que quer dizer e o que a CVM faz e, porque a empresa em nada tem a ver com a CVM

  8. Franklin H disse:

    Ótimo artigo, elucidou com sabedoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *