Acessorios, Moda

As Pérolas dão o Toque Final a Qualquer Roupa

As PÉROLAS dão o Toque Final a Qualquer Roupa

Vestir um colar de pérolas, mais uma vez se tornou uma declaração de moda. No passado, usar essas joias delicadas era comumente associada às senhoras de mais idade, como nossas avós, que nunca sairiam sem suas pérolas!

Cultivada ou imitada, a tendência de usar essas pedras preciosas está ganhando popularidade mais uma vez, e em todos os públicos de todas as idades.

Uma pérola é formada em um molusco por produzir camadas de nácar em torno de um irritante dentro de sua concha. Na pérola natural, é de um organismo na água, enquanto na cultivada, uma pérola é inserida no molusco para iniciar o processo. 

Nos dois casos, o valor da pérola é ditado pela qualidade do brilho do nácar. Uma boa pérola é valorizada por sua suavidade, sem nenhuma marca no nácar e por seu brilho.

Vários tamanhos

As pérolas podem ser ovais, redondas, em forma de Pêra ou deformadas, as pérolas deformadas são conhecidas como barrocas. As pérolas estão disponíveis em vários tamanhos, como uma gargantilha que fica na base do pescoço ou uma coleira que se encaixa na garganta.

O comprimento de um príncipe chega perto da clavícula e há um comprimento de matinê (20-24 polegadas). Isto é seguido por um comprimento da ópera 30-36 polegadas). O maior comprimento das pérolas é uma corda e refere-se a fios com mais de 36 polegadas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *